Os 14 anos do Sou Avaiano - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 19 de março de 2014

Os 14 anos do Sou Avaiano

O Esteves Júnior, do Sou Avaiano, me pediu para mandar um depoimento a respeito dos 14 anos do site especializado em notícias do Avaí, completados na semana passada. Na correria, acabei não enviando. Como acompanham as atualizações do site pelo Twitter, não posso deixar de saudar a data. E faço aqui, acrescentam um ponto além do parabéns ao Esteves.

Ainda que hoje seja um agregador de conteúdo sobre o Avaí, o Sou Avaiano é o ponto de partida para um novo momento dos torcedores que passaram a "torcer" também na internet. Não duvido que muitos dos blogueiros que hoje estão na internet atualizando suas páginas passaram pelo canal participativo que havia e que fazia muito sucesso no site lá atrás, quando internet era uma grande novidade a ser conhecida e explorada.

Vejo como importante e essencial essa chama da participação despertada por iniciativas como a do Esteves via Sou Avaiano, apesar de ver muito blogueiros-torcedores (do Avaí e de outros times) agiram da mesma forma que a mídia esportiva, que eles tanto criticam - passando do ponto na arrogância, na vaidade e na falta de bom senso - grandes pecados na comunicação nos dias de hoje.

Parabéns ao Sou Avaiano e que os torcedores que viraram blogueiros inspirados pelo site não desperdicem a chance de fazer o contraponto, sempre necessário com mais ou menos paixão, mas sempre com sensatez e responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário