Dos altos do Morro da Cruz - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 5 de março de 2014

Dos altos do Morro da Cruz

A volta ao trabalho depois do feriado de Carnaval não poderia ter sido mais esquisita. Cheguei nesta quarta-feira (5) por volta das 9h ao prédio no Morro da Cruz onde ficam as redações do RIC Mais e do Notícias do Dia, além dos estúdios da Record News e da Rádio Record. Estava nublado, garoando.

Minha mesa fica perto da janela que dá para a entra ao prédio. Enquanto ajeitava minha mesa, reparei que o porteiro começou a olhar para o alto das torres de antenas de TV e rádio. Encuquei: "O que será que ele está olhando?". Olhei para a torce da Record News e nada. Virei a cabeça para o lado esquerdo e foi aí que vi: um sujeito de camisa verde sentado no alto da torre da antena que fica nas proximidades do mirante do Morro da Cruz. Tenso.

Como os fotógrafos do ND estavam fora da redação, improvisei: fiz um registro da janela com meu celular e outro, lá perto da torre, e que serviram para ilustrar Perto das 11h, PMs e bombeiros resolveram a situação e o homem desceu a torre, são e salvo - a história completa está no ND Online e no canal do Jornal do Meio-Dia, da RICTV Record, no RIC Mais.





Se o começo do dia foi cinza e tenso no Morro da Cruz, no final da tarde a paisagem da janela era outra completamente diferente. Cenário de alívio com mais uma espetacular pôr do Sol em Florianópolis, uma visão sempre encantada que temos a oportunidade de contemplar e registrar (como fiz) com frequência lá do Morro da Cruz. Que venham outros como este. E que o alto das torres do parque das antenas seja território exclusivo dos técnicos especializados para manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário