E até a concorrênca gostou - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 25 de junho de 2013

E até a concorrênca gostou

A cobertura online das manifestações feita no ND Online com o uso do Storify nos moldes como expliquei aqui no Coluna Extra - como uma "segunda capa" e mostrando como está sendo e não como foi - continua dando bons resultados, boa repercussão (meu post foi parar no Jornalistas da Web, site que é referência no jornalismo online brasileiro) e boa audiência. E hoje, quando usamos novamente a ferramenta para cobrir a manifestação em Florianópolis, tivemos a surpresa de ver que a concorrência - DC Online - copiou o modelo que criamos no ND e usaram o Storify da mesma forma sob o pretexto de destacar o que estava sendo publicado nas redes sociais. Déjà vu, meus amigos. :)

Confira a cobertura das manifestações na página do ND Online no Storify.

3 comentários:

  1. Alexandre, na quinta-feira o Storify já estava sendo utilizado na cobertura do DC. Achei tão interessante que levei pro blog do Moacir (http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2013/06/20/ao-vivo-as-manifestacoes-em-santa-catarina/?topo=67,2,18,,,67).

    Na terça da semana passada também (http://storify.com/Diario/protestos-no-brasil)

    As coberturas estão de parabéns pelo bom trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha visto o Storify no DC,mas usado de outro jeito - até sem aproveitar o potencial do site de agregar redes sociais. E o DC destaca sua cobertura pelo ao vivo usando o Twitter. Por isso comentei a forma como feita hoje. Não é de hoje que uso o Storify e quanto mais usado, melhor.

      Excluir
  2. Carolina Dantas3:41 PM

    Engraçado, fiz o primeiro Storify com interação dos leitores e redes sociais em janeiro aqui no Diário Catarinense. Posso te enviar, se quiser, assim trocamos figurinhas e melhoramos a cobertura dos dois jornais. Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário