Música entra em campo por justiça na Inglaterra - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Música entra em campo por justiça na Inglaterra

Liderados por Paul McCartney, um grupo de cantores ingleses se reuniu para regravar “He ain't heavy, he's my brother”, clássico do The Hollies (banda inglesa dos anos 60; famosa também por “Bus Stop”), com o objetivo de arrecadar recursos para as famílias das vítimas da tragédia de Hillsborough, ocorrida em 15 de abril de 1989 durante a final da Copa da Inglaterra, quando 96 torcedores do Livepool morreram esmagados contra a grade ou pisoteados por causa da superlotação do estádio Sheffield Wednesday.

Um relatório divulgado em setembro deste ano culpou autoridades policiais e do serviço de emergência pela tragédia. O dinheiro arrecadado pelo projeto, que ganhou o nome The Justice Collective, servirá para a batalha que as famílias travam na justiça inglesa pela punição dos culpados. A tragédia serviu para mudar radicalmente o futebol inglês, como se vê hoje pela TV, com estádios sem grades e uma organização (respeito aos torcedores, principalmente), de dar inveja.

Assista ao clipe da regravação de “He ain't heavy, he's my brother”, que chegou neste dia 24 de dezembro ao primeiro lugar nas paradas inglesas.



P.S.: Não posso deixar de dizer que “He ain't heavy, he's my brother” é daquelas músicas que ficam arquivadas na memória afetiva. Gosto muito. Me faz lembrar dos programas de rádio AM que ouvia na infância. Assista ao vídeo com a gravação original com The Hollies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário