RIC Mais na área - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

RIC Mais na área

Foi lançado oficialmente hoje o RIC Mais (www.ricmais.com.br/sc), portal de conteúdo do Grupo RIC em Santa Catarina, no qual estou envolvido diretamente desde julho do ano passado quando assumi o cargo de gestor de produtos de internet da empresa.

Em linhas gerais, o RIC Mais leva para a internet o conceito de valorização do conteúdo regional que é marca das emissoras do Grupo RIC em Santa Catarina (afiliada Rede Record). Costumo dizer que o portal é um portal estadual-local. Ou seja, teremos uma abrangência estadual, mas com o foco local - hiperlocal, diria.



O portal é agregador e colaborativo. Agregador porque reúne num único endereço o conteúdo produzido pelos veículos do Grupo RIC (TV, jornal, internet e rádio), além de conteúdo próprio. E colaborativo porque teremos uma rede de blogs e sites parceiros - da qual o Coluna Extra faz parte; veja a barra agregadora no topo do blog -, mas principalmente porque iremos valorizar a participação do público com a ferramenta Eu Sou o Repórter.

Estou muito contente com o resultado até aqui. Temos uma equipe muito a fim e interessada para dar conta do desafio que é iniciar um projeto deste tamanho do zero. Mas tem sempre o lado bom de você, começando do zero, definir as rotinas, a dinâmica de trabalho também do zero - uma das coisas que sempre gostei de fazer nesses quase 20 anos de profissão.

Conhecendo o produto de trás para frente e de frente para trás, fui convocado pela direção para apresentá-lo nos telejornais da RICTV nesta segunda-feira, começando às 7h30min no SC no Ar. Na conversa com os apresentadores Alexandre Mendonça e Sabine Weiler, destaquei as principais carecterísticas do RIC Mais e apontei algumas das nossas expectativas e novidades que ainda vêm por aí.

Assista.



Mais sobre o RIC Mais:
Grupo RIC lança RIC Mais, o seu novo portal de conteúdo