Marketing no tom certo - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

domingo, 14 de outubro de 2012

Marketing no tom certo

Coloquei ontem minha foto “invasão britânica” - camiseta dos Beatles e fundo com as cores da bandeira do Reino Unido (azul, vermelho e branco) - como foto de perfil no Facebook e no Twitter e recebi um mensagem por e-mail sobre a abertura de uma loja aqui em Florianópolis, a Blackbird Store. E fiquei surpreso com a abordagem.

Surpreso positivamente. A ação passou longe de ser um spam ou uma mensagem indesejada. Devem ter visto minha foto e me identificaram como um cliente em potencial (quem sabe...), diferente de quem me manda convites para baladas sertanejas ou feijoadas com pagode - temas que não estão na minha pauta nem na minha lista de preferências.

O pessoal da Blackbird (aliás, nome de uma das clássicas dos Beatles) escreveu: “A loja, com sede na rua Padre Roma, vai oferecer camisetas de diversas marcas, com estampas cheias de estilo e originalidade. Quem gosta de música, cinema e cultura pop, e mais, gosta de andar por aí exibindo essas preferências, certamente vai se identificar com o perfil da loja”.

Como isso costuma ser raro - acertar no tom e no foco da mensagem - publico o flyer que mandaram junto com a mensagem para premiar a iniciativa.