Filmão - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Filmão

O colega jornalista Gabriel Rocha, que sabe tudo sobre quadrinhos, esteve ontem na cabine de imprensa de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que aconteceu no Cinesystem do shopping Iguatemi, em Florianópolis. As impressões completas dele sobre o filme, que estreia sexta nos cinemas, estarão no caderno Plural, do jornal Notícias do Dia desta quinta-feira. Para o Coluna Extra, Gabriel escreveu o seguinte post:

Trilogia encerrada em grande estilo
por Gabriel Rocha

Com Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Christopher Nolan dá um belo encerramento para a trilogia começada em 2005. O filme se passa oito anos depois dos eventos de O Cavaleiro das Trevas. Por ter assumido o assassinato de Harvey Dent (o Duas-Caras) e a responsabilidade por seus crimes, Batman cai em desgraça e se aposenta. Bruce Wayne, seu alter-ego, entra em depressão após a morte de sua namorada e vive em reclusão. Christian Bale encarna o Cruzado de Capa com maestria mais uma vez.

O vilão agora é o brutamontes Bane (Tom Hardy). Apesar de ser um personagem fraco nas histórias em quadrinhos, Nolan conseguiu tornar o personagem interessante. O troglodita consegue tomar o poder em Gotham e leva o caos à cidade.

A estonteante Anne Hathaway vive Selina Kyle, a Mulher-Gato. A ladra de joias também rouba o coração do homem-morcego. Em sua vida civil, o malandrão Bruce Wayne se envolve com a empresária Miranda Tate (Marion Cotillard).



Novamente Batman tem o apoio fundamental do mordomo Alfred (Michael Caine), do cientista Lucius Fox (Morgan Freeman) e do Comissário Gordon. O herói também ganha um novo aliado, o policial novato John Blake (Joseph Gordon-Levitt).

Com quase três horas de duração, o filme está longe de ser cansativo. Nolan consegue deixar o público tenso o tempo todo. Filmão.


Assista ao trailer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário