Mais Raul Seixas - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mais Raul Seixas

Além do post que publiquei aqui no Coluna Extra, também escrevi um resenha sobre o documentário Raul: O início, o fim e o meio para o caderno Plural do jornal Notícias do Dia desta sexta.



Reproduzo abaixo o trecho inicial da resenha.

Estreia nesta sexta-feira nos cinemas de Florianópolis o documentário “Raul: O início, o fim e o meio”, do diretor Walter Carvalho, que é uma costura eficiente entre a vida e a trajetória musical de Raul Seixas. A produção mostra desde a infância em Salvador, contada por amigos de Elvis Rock Clube, do qual Raul era o associado número nove, ao mergulho no alcoolismo que o levou à morte em 21 de agosto de 1989, aos 44 anos, passando pela criação da Sociedade Alternativa, inspirada nas pregações do bruxo inglês Aleister Crowley.

Desde cedo, ainda na capital baiana, Raul quis conquistar seu espaço na música. Montou seu grupo – o Raulzito e Os Panteras – até que em meados dos anos 60 foi levado para o Rio de Janeiro por Jerry Adriani (que não está no documentário) para ser produtor na gravadora CBS. Mas na primeira oportunidade (na ausência do diretor da gravadora), entrou em estúdio para gravar e lançar o disco “Sociedade da Grã-Ordem Cavernista”, ao lado de Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star.


Leia o texto completo no site do Notícias do Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário