E se a Ponte Hercílio Luz... - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

domingo, 13 de maio de 2012

E se a Ponte Hercílio Luz...

Hoje é um dia especial para Florianópolis porque os dois times de futebol da cidade estarão em campo para disputar o título de campeão catarinense de 2012. Será apenas a terceira vez que Avaí e Figueirense se encontram em uma final.

Mas hoje, sem querer desprestigiar o Dia das Mães, poderia ser também um dia para festejar Ponte Hercílio Luz, nosso cartão postal que neste dia 13 de maio completa 86 anos. Como escrevi no Twitter, o campeão catarinense poderia levar para a casa o troféu Ponte Hercílio Luz.

Seria um ato e tanto para a auto-estima de Florianópolis e dos que nasceram aqui e dos que adotaram a cidade como sua. Mas não tem como prestar esta homenagem à cidade porque a situação da Ponte Hercílio Luz segue indefinida. Nenhuma solução apresentada para sua reforma parece ser a melhor ou a definitiva. Por sorte, a ponte velha ainda está lá. Nem tão firme nem tão forte, mas de pé.

Abaixo, foto tirada ontem pelo meu filho durante a carreata promovida pelos torcedores do Avaí e que cruzou a cidade. Pedi para ele fazer a foto assim mesmo: mostrando a ponte ao fundo e um carro com uma bandeira do Avaí: isto é Florianópolis.



A foto de ontem já está no álbum coletivo que criei no Flickr em 2009, numa homenagem singela ao cartão postal de Florianópolis. No momento, o grupo conta com 116 membros e um total de 540 fotos que mostram a ponte em ângulos e perspectivas variadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário