Pauta que Pariu - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Pauta que Pariu

Este ano, posso dizer que ficou muito fácil produzir o post carnavalesco do Coluna Extra. Amanhã, dia 18, vou participar pela primeira vez de um bloco de Carnaval, o Pauta que Pariu (eu escrevi pauta...), organizado há alguns carnavais pelo Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e que irá reunir jornalistas na tradicional Kibelândia, no centro de Florianópolis, a partir das 11h.

Não sou, nunca fui e nunca serei um folião. Gosto de marchinhas, como vocês devem ter percebido ao ler O bom do Carnaval e Mais de mil palhaços no salão. Obviamente, o fato de ter estreado em 2011 como diretor do Sindicato influenciou diretamente na minha estreia no bloco. E além de um momento de festa e folia, o Pauta que Pariu também serve como pontapé inicial para a campanha salarial 2012. Até por isso, o tema impresso na camiseta do bloco é Eu quero meu piso no teto, em referência ao defasado piso salarial da categoria em Santa Catarina (pouco mais de R$ 1.300,00).

Para entrar no clima do Pauta que Pariu, ouça “A pauta que o pariu”, a marchinha-tema do bloco, composta pelo músico Jorge Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário