Do tempo do gravador de rolo - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

domingo, 15 de janeiro de 2012

Do tempo do gravador de rolo

Em julho de 2004, o amigo Rodrigo Lóssio criou a comunidade oficial do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina no Orkut e foi por lá que muitos - entre alunos, ex-alunos e professores - se (re)encontraram. Rendeu até uma festa em 2007. Com o crescimento do Facebook, a comunidade foi praticamente abandonada e o que restou foram tópicos que nada têm a ver com o Curso.

Mas na semana passada a turma voltou a se reunir, desta vez em um grupo aberto no Facebook. E já são quase 730 participantes que estão relembrando e compartilhando muitos momentos (festas, viagens, criações, amizades, aventuras, micos, roubadas...) e principalmente muitas fotos. Uma delas é esta abaixo, tirada pelo amigo Yan Boechat em 1993 (talvez 1994), onde apareço na mesa de som do então estúdio de rádio do Curso. Na época, eu era editor do Universidade Aberta, o programa de rádio da UFSC.

Na foto, eu muito provavelmente estava tirando a fita do gravador de rolo para colocar na caixa e levar até a rádio Barriga Verde FM (hoje Band FM), onde o Universidade Aberta era veiculado diariamente, às 7h. Uma ótima lembrança porque rádio sempre foi a minha grande paixão, fazer o programa foi uma grande escola e seria meu caminho natural na profissão, não fosse o convite do Cesar Valente para trabalhar com revistas em julho de 1994. Um dia, eu volto para o rádio. :)



P.S.: O que é um gravador de rolo?

Um comentário:

  1. Olha só, para quem achou que o Alexandre sempre foi pouca telha.. ( :

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário