De que planeta eles são? - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

De que planeta eles são?

Começa hoje em Florianópolis mais uma edição do Planeta Atlântida, festival de Verão do Grupo RBS que reúne atrações musicais de diferentes estilos. E assim como em 2011, a organização do festival pisa na bola ao colocar a Dazaranha, disparada a principal banda de Santa Catarina, para abrir os shows de hoje, por volta das 17h, certamente com pouco público, com poucos recursos visuais e talvez até sem as condições ideais de som. Uma pena. É uma falta de conhecimento que vira falta de respeito com a banda com quase 20 anos de estrada e, por tabela, com a música catarinense.

Estou reclamando por reserva de mercado? Não, estou reclamando de falta de valorização de quem é realmente merecedor de uma platéia muito maior no Planeta. Quem já foi a um show do Dazaranha sabe bem do que estou falando. O repertório da banda bota no bolso muitas das atrações do festival como Jota Quest, O Rappa, Marcelo D2, Luan Santana, etc., que ganharam o horário nobre para tocar. Menos mal que neste ano o Daza toca sozinho, diferente de 2011 quando teve que dividir o tempo com a banda Iriê.

Para ilustrar o post, nada mais adequado do que a versão recém-lançada pela Dazaranha para o “Rancho de Amor à Ilha”, o hino oficial de Florianópolis. E com ela, desejo boa sorte para a banda no show de hoje.



Ouça mais Dazaranha. E para quem não conhece a história da banda (os organizados do Planeta, talvez; de que planeta eles são?), assista ao documentário Natureza não ser igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário