Google presta homenagem a Steve Jobs em sua página de busca - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Google presta homenagem a Steve Jobs em sua página de busca

Não há um doodle na página de busca do Google em homenagem a Steve Jobs, que morreu hoje, aos 56 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas. Numa ação inédita, o Google, abaixo de sua logomarca, colocou o nome do fundador da Apple, linkado para o site da empresa, onde há uma bela homenagem a Jobs. Simples e eficiente.



Sobre Jobs, reconhecido pelo espírito criativo e inovador, mas também pela forma pouco educada com que tratou seus funcionários na maior parte do tempo, recomendo a leitura de Odisséia, do executivo americano John Sculley. Famoso por ter comandando a Pepsi quando a empresa conseguiu ultrapassar a Coca-Cola nos Estados Unidos pela primeira vez, Sculley demitiu Jobs em 1985, por pressões financeiras e disputas internas. No livro, ele conta em detalhes como foi sua relação com o fundador da Apple, do início, em 1983, de uma parceria que parecia promissora e que terminou em demissão.

Outra recomendação é o filme Piratas do Vale do Silício, que conta a história de Steve Jobs e de Bill Gates, destacando o início de suas milionárias empresas. Você irá ter certeza (especialmente quem assistiu A rede social) que não é de hoje que santo não tem vez no concorrido mercado de informática. Assista ao filme (está disposível no YouTube; organizei um playlist).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário