Uma vitória merecida - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sábado, 27 de agosto de 2011

Uma vitória merecida

A chapa VaMOS Juntos, encabeçada por Valmor Fritsche e da qual faço parte, venceu as eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, realizadas nos dias 25 e 26. Foram 223 votos para a VaMOS Juntos e 132 para a chapa da situação.

Como nunca tinha participado de uma eleição sindical, o convite me pegou de surpresa. Mas ao mesmo tempo, por ser crítico da ausência e de muitas outras atitudes da atual diretoria (até o final de setembro), me pareceu coerente aceitá-lo. Além da oportunidade especial de interagir e compartilhar ideias e conhecimentos com meus colegas jornalistas.

E neste embalo, fizemos uma campanha bacana, sempre positiva e esclarecedora. A chapa contou com blog (passe por lá para entender o quanto nossa vitória é merecida e deve ser festejada), perfis no Facebook e no Twitter. Mas também contou com ações individuais de integrantes e de apoiadores da chapa que nas redes sociais refletiram exatamente a ideia de um novo sindicato, oxigenado, agregador, criativo, feliz, comprometido e próximo da categoria - desde sempre.

Tivemos uma música tema.



Não faltou a versão online do informativo, com mais de mil visualizações.



Também não faltaram fotos, muitas fotos no Facebook. Teve álbum lembrando que 2 é um ótimo número.



Também foram criados álbuns com fotos do nosso almoço de confraternização.



E um outro álbum reuniu fotos tiradas pelos eleitores logo após o voto na chapa 2.



E até um scrapbook ganhamos de presente.



Por último, mas não menos importante, uma menção especial para colegas de chapa e apoiadores que ligaram, mandaram mensagens para eleitores e acompanharam de perto o processo de votação pela internet. Processo que, diga-se de passagem, foi muito mal executado pela atual diretoria do sindicato, a ponto de excluir jornalistas em dia com a entidade ou que não atualizaram e-mail ou simplesmente não receberam a senha para votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário