#forajoaosorrisao #foraricardoteixeira pautando a Globo? - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

domingo, 14 de agosto de 2011

#forajoaosorrisao #foraricardoteixeira pautando a Globo?

Do blog do jornalista Maurício Stycer, no UOL:

Neste domingo, Glenda Kozlowski anunciou “novas regras” para promoção, um eufemismo usado para aposentar o boneco e reconhecer o desastre que causou no período. “Quem brincava de Sorrisão, agora vai poder brincar do que quiser”, avisou a apresentadora. “Botem a criatividade para funcionar. Pensem as coregorafias mais bacanas que alguém pode inventar. Quem fizer a comemoração mais criativa vai ganhar um João Sorrisão”.

Ou seja, você, jogador de futebol profissional, amador ou peladeiro, está liberado pela Globo para comemorar seus gols do jeito que bem entender. Não precisa mais fazer papel de bobo, repetindo a coreografia sugerida pelo programa tal e qual um miquinho amestrado para ganhar o boneco de prêmio.

Certamente, as críticas dos torcedores nas redes sociais devem ter influenciado a decisão de mudar as regras da promoção. Basta conferir no Twitter: a tag #forajoaosorrisao continua sendo usada pelos torcedores.

Curioso que a decisão de mudar as regras da promoção João Sorrisão aconteceu na mesma semana em que o Jornal Nacional, depois de um longo e tenebroso inverno, exibiu uma reportagem envolvendo o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, numa investigação sobre uma suposta fraude relacionada ao amistoso Brasil e Portugal em 2008, em Brasília. Demorou para ocorrer, ainda é pouco, mas já é alguma coisa (que muitos relacionam com a divulgação dos princípios editoriais da Globo, mas também pode ter ligação com as manifestações #foraricardoteixeira on e offline). Assista a reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário