Megatwittaço #foraRicardoTeixeira - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 26 de julho de 2011

Megatwittaço #foraRicardoTeixeira

Atualizado em 28 de julho de 2011, às 22h15min: Por uma razão técnica, de acordo com o Twitter, a hashtag #foraricardoteixeira, mesmo contabilizando quase 100 mil tweets, foi, mas saiu da lista dos Trending Topics. Em resposta ao problema técnica, os usuários adotaram hashtags alternativas, com destaque para #caiforaricardoteixeira, que está entre os assuntos mais comentados do dia. E os protestos contra o presidente da CBF vão para a rua neste sábado no Rio de Janeiro, como informa a Carta Capital:
O próxima sábado 30 será o primeiro dia em que o mundo voltará os olhos para o Brasil por conta da Copa do Mundo 2014. A Marina da Glória, no Rio de Janeiro, será palco do sorteio para as eliminatórias do Mundial, às 15 horas, com a presença dos chefões da Fifa e do governo brasileiro.

O mesmo sábado também será o dia em que Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol e do Comitê Organizador da Copa, ficará com as orelhas bem vermelhas. Às 10 da manhã, o Largo do Machado, também no Rio, será palco da concentração para a a “Marcha contra Ricardo Teixeira”, que tem início na região central carioca para chegar à Marina da Glória na hora do sorteio.

O protesto foi idealizado por uma organização intitulada Frente Nacional dos Torcedores (FNT), um grupo de pessoas de diversas aéreas que se reuniram para discutir a condição do futebol brasileiro a partir da internet. Segundo o presidente da Frente, o advogado João Hermínio Marques, a ideia partiu após a entrevista do presidente da CBF à revista Piauí. “O perfil dele (na publicação) mostra um sujeito inescrupuloso e arrogante. Se houvesse denúncias contra mim na imprensa, eu iria querer resolvê-las, mesmo que fossem falsas. Não iria dizer que estou ‘cagando’ para elas, como ele fez”, diz.

Leia reportagem completa.
[post original]

Os usários do Twitter estão convocados para o megatwittaço #foraRicardoTeixeira, movimento impulsionado pela entrevista do cartola à revista Piauí e que pretende “mostrar que os brasileiros estão de olho no que ele aprontando dentro e fora da CBF”. “Mais do que um movimento pela transparência administrativa nesta instituição, o que buscamos é fazer com que este assunto não seja, mais uma vez abafado por aqueles que tiram proveito da falta de informação de todos nós brasileiros”, destacam os organizadores em post no blog do Juca Kfouri. O megatwittaço terá duração de 24h. Começa 0h desta quarta-feira, dia 27, e termina 0h do dia 28.

Para participar, basta contribuir com o debate sobre a atuação de Ricardo Teixeira postando tweets com a tag #foraRicardoTeixeira. A contagem regressiva para o twittaço pode ser acompanhada no site www.foraricardoteixeira.com.br/megatwittaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário