Foo Figthers no cinema #FooFightersFilm - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Foo Figthers no cinema #FooFightersFilm

Atualizado em 25 de junho, às 2h50min: Fui assistir Back and Forth nesta sexta, no Cinesystem do shopping Iguatemi, e logo nos primeiros minutos o documentário me fez lembrar de um fato importante: sem a pegada de Dave Grohl, o então baterista do Nirvana, logo na introdução, “Smells like a teen spirit” muito provavelmente não teria o mesmo impacto. Acho que só hoje me dei conta disso - antes tarde do nunca.

Back and Forth é isso: o resgate da história do Foo Fighters, a partir da trajetória pessoal e musical de cada um dos integrantes da banda, com os fantasmas do Nirvana e de Kurt Cobain rondando a área. E como dá para ler nos comentários publicados no Twitter com a tag #FooFightersFilm, o documentário faz aumentar a admiração pela banda, que começou de forma despretensiosa, quase como uma terapia para Dave Grohl pós-morte de Kurt Cobain, passou por altos e baixos com troca de integrantes, muitas discussões, algumas crises, incluindo uma overdose do baterista Taylor Hawkings, e acabou se consolidando como a grande banda de rock da atualidade, com grandes sucessos e shows para milhares de fãs (destaque para o show no estádio de Wembley, em Londres, para 85 mil pessoas). Por tudo isso, mais o show em 3D (somando tudo dá 3h de projeção), é que eu gosto ainda mais de Foo Fighters.

Por fim, muito bom ver a sala do Cinesystem lotada. Pena que Back and Forth ficará pouco tempo em cartaz - só até este sábado, dia 25.

[post original]

Estreia hoje nos cinemas do Brasil o documentário Back and Forth, do Foo Fighters. Em Florianópolis, as sessões acontecem hoje e amanhã no Cinesystem (Iguatemi, às 23h) e no Cinemark (Floripa Shopping, às 23h59min).

Back and Forth faz uma retrospectiva dos 16 anos da Foo Figthers que, na minha opinião, é a principal de rock da atualidade, além de destacar os bastidores da gravação do disco Wasting Light. O documentário termina com um show da banda, exibido em 3D.

Assista ao trailer.





Mais Foo Fighters no Coluna Extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário