A professora e a “Oração” - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A professora e a “Oração”

Nos últimos dez dias, quantos amigos seus compartilharam por e-mail, por Twitter ou por Facebook os vídeos com o depoimento da professora Amanda Gurgel ou com o clipe “Oração” dA Banda Mais Bonita da Cidade? Muitos, certamente. Não por acaso, estes dois vídeos já ultrapassaram a casa de 1 milhão de visualizações. O da professora está em 1.202.846 visualizações desde 14 de maio e o da banda está em 1.599.861 visualizações desde 17 de maio (até 22h desta segunda, dia 23).

Acompanhando os comentários dos meus amigos, acredito que o grande número de visualizações deve-se ao fato dos dois vídeos provocarem reações no espectador – reações que servem de estímulo e ajudam a espalhá-los ainda mais pela rede. Reações indignadas e solidárias diante do depoimento da professora Amanda Gurgel que expõe com enorme clareza a situação da educação no Brasil. Assista.



Ou reações de grande alegria e felicidade (apesar de algumas críticas a uma suposta falta de originalidade) com a música-mantra e o clima festivo e despojado dos curitibanos dA Banda Mais Bonita da Cidade (destaque para a linda voz de Uyara Torrente, que aparece pela primeira vez aos 2min de clipe). Assista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário