Todo mundo é jornalista? - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Todo mundo é jornalista?

No próximo dia 10 de maio, estarei em Blumenau a convite da Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí (Assimvi) participando do debate “Novas mídias: todo mundo é jornalista? - História, trajetória e futuro do Jornalismo em Santa Catarina”. Estarei ao lado do comentarista político do Grupo RBS, Moacir Pereira, e do editor-executivo do Jornal de Santa Catarina, Evandro de Assis, também autor do livro O Jornalismo e a Mídia Social.

Gostei muito do tema do debate. Tem muito a ver com as coisas que escrevo aqui no Coluna Extra e com o que defendo em conversas com colegas e estudantes de jornalismo, como a criação de blogs temáticos, uso das mídias sociais, jornalismo hiperlocal, organização de conteúdo e jornalismo cidadão (as coberturas das chuvas em 2008 e das chuvas em 2011 se encaixam perfeitamente na discussão proposta pela Assimvi). Sem querer adiantar muito do que pretendo destacar na conversa em Blumenau, mas com as novas mídias não só todo mundo pode ser “jornalista”, mas também os jornalistas podem ser mais jornalistas, sendo mais independentes e mais empreendedores.

O debate, que acontece no auditório do Ibes Sociesc a partir das 19h30min e tem entrada gratuita, é direcionado a profissionais de imprensa e acadêmicos de jornalismo. De acordo com a presidente da Assimvi, Cristiane Soethe Zimmermann, o debate é o primeiro de uma série de eventos que a entidade pretende promover este ano com o objetivo de contribuir para a formação e atualização dos profissionais associados.

Serviço
Debate “Novas mídias: todo mundo é jornalista? - História, trajetória e futuro do Jornalismo em Santa Catarina”, com Moacir Pereira (@moapereira), Evandro de Assis (@evandrodeassis) e Alexandre Gonçalves (@agenteinforma)
10 de maio de 2011
19h30min
Auditório do Ibes Sociesc, na rua Pandiá Calógeras, 272, Blumenau.


Exibir mapa ampliado

Mais informações no blog da Assimvi: www.assimvisc.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário