Ouça @marcelojeneci e @bandatopaz - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sábado, 9 de abril de 2011

Ouça @marcelojeneci e @bandatopaz

Os discos Feito pra Acabar, do cantor e compositor Marcelo Jeceni, e III, da banda Tópaz, dominam a parada aqui na “redação” do Coluna Extra. São os que mais ouço e mais indico para os amigos nos últimos meses. Quem acompanha meus pitacos no Twitter e no Facebook já sabe disso. Faltava dizer aqui no blog - o que faço neste post.

Lançado em dezembro passado, Feito pra acabar é o primeiro disco de Marcelo Jeneci. Conheci o disco depois de uma apresentação de Jeneci mais a cantora Laura Lavieri no Pontapé Inicial, ótimo programa matinal da ESPN Brasil que mistura esporte e cultura. Só depois fui saber que Jeneci faz parte da banda que acompanha Arnaldo Antunes no ótimo Iê-Iê-Iê (tocando teclados) e que também divide algumas composições com o ex-Titãs. Feito pra acabar traz parcerias de Jeneci com diversos compositores (além de Arnaldo Antunes, Chico César, Luiz Tatit, Zé Miguel Wisnik, entre outros), o que resultou em um repertório de estilos e ritmos variados. Há momentos mais introspectivos, como em “Felicidade”, “Por que nós” e na faixa-título, outros mais divertidos, como em “Copo d’água”, que você assiste abaixo, além das faixas onde ficam evidentes influências dos Mutantes e da Jovem Guarda (“Pense duas vezes antes de esquecer” e “Dar-te-ei”, respectivamente). Mais sobre Marcelo Jeneci no site www.marcelojeneci.com.br.

Marcelo Jeneci - “Copo d’água”



A Tópaz, banda gaúcha de Cachoeirinha, já é conhecida dos leitores do Coluna Extra. Apareceu aqui pela primeira vez em 10 de janeiro de 2010 por causa do clipe de “Notas de rodapé”, editado com imagens dos Beatles. De lá para cá, acompanhei a banda pelo meu filho, que ouviu e gostou de “Sinais”. Mais tarde, em 16 de janeiro deste ano, os integrantes da Tópaz lançaram o despretensioso clipe de “Música sem nome”, colocando a tag #musicasemnome no topo entre os termos mais citados do Twitter. Depois disso, além de prestar atenção na banda por causa dos clipes (seria a Tópaz a versão brasileira do Ok Go?), fiz o download de III e descobri ou confirmei outra qualidade da Tópaz: as letras (como a de “O maior idiota do mundo”). Mais sobre a Tópaz no site www.bandatopaz.com.

Tópaz - "O maior idiota do mundo"





Mais música:
Rock SC
www.rocksc.com.br
@rock_sc

TocaTube
www.facebook.com/TocaTube
@tocatube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário