Hackers invadem site de empresa de ônibus de Florianópolis para divulgar ato contra aumento na tarifa - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Hackers invadem site de empresa de ônibus de Florianópolis para divulgar ato contra aumento na tarifa

Atualizado em 28 de abril, às 14h: No final da manhã, a Transol já apagou as informações postadas durante a noite de ontem. Site está sem conteúdo na área “novidades”.

[post original]

O site da Transol, uma das empresas de transporte coletivo que operam em Florianópolis, foi invadido por hackers na noite desta quarta-feira. O conteúdo da área Novidades foi substituído pela chamada HACKED!!! - PASSE LIVRE - Frente de Luta pelo Transporte Público. Clicando na chamada, o usuário visualizava uma nova página no site da Transol, também hackeada, com informações sobre um ato público marcado para esta quinta-feira, no centro da cidade, contra o aumento na tarifa de ônibus. Até às 2h da madrugada deste quinta-feira, o site da Transol seguia hackeado.

2 comentários:

  1. A Transol já apagou as informações postadas durante a noite de ontem. Site está sem conteúdo na área “novidades”.

    ResponderExcluir
  2. pessoal, mais uma greve está para acontecer na próxima semana, os cobradores e motoristas reinvindicando condições de trabalho, faz menos de um mês que houve inicio de paralização, onde eles reinvindicaram aumento de salário, e o que aconteceu??? Aumento na passagem de ônibus; é sempre assim, eles fazem greve e nós contribuintes é que pagamos a conta, com novo aumento na passagem de onibus. Isto é um absurdo, e tem que parar, e agora quem vai pagar esta conta??? depois reclamam que o transito da cidade é um caos, mas com este valor da passagem, vale a pena andar de carro, pois alem de caro o transporte público é ineficiente, para não usar outra palavra….

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário