Feliz descoberta - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

segunda-feira, 28 de março de 2011

Feliz descoberta

O post com o sensacional cover e clipe de “Ob-La-Di, Ob-La-Da” gravado no corredor por músicos da turnê The Rock & Worship Roadshow 2011, publicado ontem à noite no Coluna Extra, ganhou RTs no Twitter e inspirou a publicação de posts em outros blogs. E mais do que isso, serviu para que eu e outros amigos descobríssemos o projeto Cover Tune Grab Bag da banda Mercy Me, que puxa a cover dos Beatles, recheado de versões criativias e divertidas de clássicos do rock e da música pop.

Julie Phillipe, grande cantora, depois de conferir o post no Coluna Extra, escreveu no Twitter ter encontrado sua nova banda de cover favorita e indicou a versão que a Mercy Me fez de “Thriller”, o clássico de Michael Jackson.



Já a minha amiga Angelita Corrêa, fez um post no Papel Bonito citando o post do Coluna Extra, mas deixou um comentário aqui dizendo que gostou de “Ob-La-Di, Ob-La-Da”, mas que a filha dela, a Marina, tinha preferido a versão para “Eye of the Tiger”, aquela que embala Rocky Balboa, numa perfomance impagável da Mercy Me.



Por fim, outra amiga, Cristiane Fontinha, publicou um post em seu blog com “Ob-La-Di, Ob-La-Da” e acrescentou o vídeo do Mercy Me tocando “Stayin' Alive”, Bee Gees, música-tema de Os Embalos de Sábado à Noite.



No Brasil, há um projeto parecido com o Cover Tune Grab Bag da ótima banda Móveis Coloniais de Acaju. Batizado de Adoro Couve, o projeto inclui versões para “A menina dança”, dos Novos Baianos, e “Pscyho Killer”, do Talking Heads.





Mais no canal do Móveis no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário