Devassa sem graça - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

segunda-feira, 7 de março de 2011

Devassa sem graça

Como era esperado, Sandy apareceu bebendo cerveja no camarote da Devassa na Sapucaí, como mostra o vídeo publicado no perfil oficial da marca no YouTube. Curiosamente, o vídeo só mostra fotos de Sandy bebendo. Não há imagens dela em movimento bebendo ou segurando o copo com cerveja. Seria esta uma estratégia para evitar aquela cara de “nojinho” observada pelos especialistas ouvidos pelo Extra após um gole? O que fica evidente no vídeo, embalado por uma marchinha muito ruim, é o constrangimento da cantora, visivelmente sem graça com todo assédio e com o papel de apreciadora de cerveja, apesar do cachê que dizem ter sido generoso.

Assista ao vídeo.



Em tempo: sobre o meu comentário no post anterior questionando o fato da Sandy não beber no comercial, o @ComGurus Emílio Cerri explica que isso não é permitido pela legislação que regulamenta a publicidade de bebida alcóolica na TV. Pode insinuar, levar até próximo a boca, mas não pode beber.

4 comentários:

  1. Foi a melhor estratégia de marketing feita nos últimos tempos para cervejas. Todo mundo espera que uma bebida chamada Devassa seja apresentada por uma Bruna Surfistinha da vida. Era o óbvio.
    Apresentada pela Sandy deu destaque além do normal. Todo mundo está comentadno isso.

    ResponderExcluir
  2. Ela nao convence. Mas a ideia ta fazendo render e todo mundo falar da Devassa!! Ta acontecendo TUDO o que eles queriam.Devassa na boca do mundo. ;)

    ResponderExcluir
  3. Marketing para a Sandy que quer sair do estilo "menininha", e pra Devassa que ganhou muita divulgação. Nunca iria imaginar a Sandy Loira - pra uma LOURA BEM DEVASSA!

    ResponderExcluir
  4. Esclarecendo: O Conar (Código de Autorregulamentação Publicitária) aceitos como regra por anunciantes, agências e meios de comunicação, estabelece no Anexo A - sobre bebidas alcoólicas) item 3:

    b. não conterão cena, ilustração, áudio ou vídeo que apresente ou sugira a ingestão do produto.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário