Só isso? - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Só isso?

A chegada da CBN/Diário @cbndiario ao Twitter mereceu um post aqui no Coluna Extra. A emissora de Florianópolis, parceria do Sistema Globo de Rádios com o Grupo RBS, soube tirar proveito da ferramenta na cobertura das chuvas que afetaram a capital catarinense e parte do estado. Mas neste domingo, dia de decisão do primeiro turno do Campeonato Catarinense (deu Criciúma), o perfil da emissora cometeu um pecado no Twitter: passou o dia inteiro mudo e só postou alguma coisa perto das 21h. E ainda por cima, o único tweet do dia foi um auto-elogio.
@cbndiario fez um belo trabalho de cobertura da final Criciúma 1 a 0 @figueirensefc. Equipe pegou junto e hoje coroou a grande cobertura.

Se o perfil informa e interage com seus seguidos e seguidores, não é preciso forçar a barra com um auto-elogio. O elogio do público surge naturalmente. Por isso, no caso do @cbndiario, melhor seria aproveitar toda a mobilização da equipe em torno da decisão entre Figueirense e Criciúma para manter o Twitter também atualizado nem que fosse chamando a programação. Ou o Twitter da emissora é só uma ferramenta para emergências? “Quebre o vidro e use o Twitter”?

Um comentário:

  1. Numa atitude bacana, o perfil @cbndiario mandou uma DM com uma justificativa para o silêncio no domingo. Como foi uma mensagem privada, não será postada aqui.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário