Parabéns @fimdejogo - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Parabéns @fimdejogo

Muito antes do jornalismo hiperlocal ganhar o destaque que possui hoje, a jornalista Cristina Dissat já o praticava, direto do apartamento onde mora, ao lado do Maracanã, atualizando o blog Fim de Jogo (@fimdejogo) com notícias sobre os arredores do estádio em dia de jogo. Nesta terça, o blog da Cristina completou sete anos e para marcar a data, entre outras ações, ela postou um slide com alguns dos momentos marcantes do Fim de Jogo desde sua criação em 2004. Assista.


Conheci o Fim de Jogo em 2006, lendo uma entrevista da Cristina no Comunique-se, que rendeu o primeiro post sobre o blog aqui no Coluna Extra (A vizinha do Maracanã). Sempre considerei o Fim de Jogo um dos blogs mais originais da blogosfera brasileira por causa de seu foco bem definido e bem executado. Depois, além de indicações em dias de blog ou avisos de atualizações, escrevi os seguintes posts sobre o Fim de Jogo:
Blog na final da Copa do Brasil (19 de julho de 2006)

Concentração e parceiros de janelas (4 de maio de 2007)

Fim de Jogo na final da Libertadores (1 de julho de 2008)

Bola rolando entre blogs (16 de maio de 2009)

O Maracanã é logo ali - entrevista com Cristina Dissat (6 de dezembro de 2009)
Com o Maracanã fechado para (novas) reformas, o Fim de Jogo segue cobrindo os jogos no Engenhão. Nesta quarta-feira, por exemplo, Cristina e equipe já estão com o esquema de cobertura da estreia de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo na partida contra o Nova Iguaçu.

Um comentário:

  1. O Fim de Jogo é a "galinha dos ovos de ouro" de qualquer blogueiro. É o único blog que dá inveja de "não ter pensado isso antes".

    O trabalho da Cristina, agora com uma equipe maior, merecia um destaque bem maior da mídia, desde que os possíveis portais respeitassem o jeito de fazer da titular do blog.

    Sete anos ainda é pouco. Parabéns Fim de Jogo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário