@GaryVee e os cinco anos do Wine Library TV - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

@GaryVee e os cinco anos do Wine Library TV

O videolog Wine Library TV, que transformou os negócios de da família de Gary Vaynerchuk no ramo de bebidas e fez do próprio uma das personalidades mais comentadas da internet, completou cinco anos ontem, dia 21, com direito a episódio especial. Com audiência estimada em 90 mil espectadores, o videolog mostra Vaynerchuk degustando e analisando vinhos de um jeito que passa longe do estilo “sóbrio” (e muitas vezes pedente e sonolento) dos especialistas em vinhos que costumam aparecer na TV brasileira. Aliás, quem assiste ao Wine Library TV pela primeira vez certamente deve estranhar o jeito despojado e toda a animação com que ele apresenta o programa - um dos motivos para o sucesso do Wine Library TV.

Assista ao episódio de aniversário do Wine Library TV (em inglês).



A experiência com o videolog deu origem ao livro Vai fundo! (Editora Agir Negócios, 192 páginas, R$ 29,90), em que Gary Vaynerchuk destaca como usou (e ainda usa) as mídias sociais para alavancar não só o Wine Library TV, mas também as vendas na loja de bebidas de sua família. Só no Twitter, por exemplo, Vaynerchuk soma perto de 860 mil seguidores em seu perfil @GaryVee. “Neste livro, explico, etapa por etapa, como usar todas as ferramentas de rede social disponíveis na internet para você ir à luta por aquilo que mais gosta - a atividade à qual, se pudesse, dedicaria cada minuto, o assunto sobre o qual não consegue deixar de falar, o produto que gostaria de colocar nas mãos de todo mundo”, escreve Gary. No livro, ele destaca a importância de construir uma marca pessoal, elaborar um conteúdo de qualidade e escolher a melhor plataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário