Facebook contrata ex-presidente do Google Brasil - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Facebook contrata ex-presidente do Google Brasil

O Facebook anunciou agora há pouco a contratação de Alexandre Hohagen, ex-presidente do Google Brasil, atual vice-presidente do Google na América Latina. De acordo com a nota divulgada pelo Facebook, Hohagen assume como vice-presidente de vendas da América Latina para trabalhar diretamente com marcas locais e globais, em resposta à crescente procura por produtos de marketing do site.

O release diz que a nomeação de Hohagen demonstra o compromisso do Facebook com a região, onde os anunciantes da América Latina já demonstram grande interesse em construir vínculos mais fortes com seus clientes através do site criado por Mark Zuckerberg. Mas também é uma ação que aponta a disposição do site em ganhar terreno na disputa com o Orkut também pelo mercado brasileiro de redes sociais, que Hohagen certamente conhece como poucos. “Milhões de pessoas na América Latina estão usando o Facebook diariamente para se conectar e compartilhar experiências com seus amigos e suas famílias, um aspecto muito forte da cultura latino-americana”, diz Hohagen. “A equipe do Facebook na América Latina será capaz de ajudar as empresas a navegar por esta rede de alcance e engajamento sem precedentes e criar campanhas que impactarão seus negócios de maneira significativa”.

Sobre Facebook e Orkut, leia a reportagem de capa da revista Info de fevereiro, que traz dados interessantes sobre a disputa dos dois sites no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário