Site de notícias hiperlocal de bairro de Florianópolis estreia nesta quinta-feira - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Site de notícias hiperlocal de bairro de Florianópolis estreia nesta quinta-feira

O jornalista Celso Martins, do blog Sambaqui na Rede, é um dos profissionais que está à frente do site hiperlocal de Daqui Web, só com notícias do distrito de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, e que tem estreia prevista para esta quinta-feira, dia 13. “Nossa linha editorial será cobrir os acontecimentos, apoiar as reivindicações e estimular as iniciativas sociais, esportivas, culturais e religiosas, sem vinculação ou posição político-partidária e num esforço permanente de isenção”, diz Martins. “Também vamos opinar sempre que necessário e, eventualmente, repercutir com fontes locais acontecimentos de fora da área de cobertura do site”.

Juntamente com o site, o projeto inclui também a edição de um jornal mensal, que já teve um número 0 lançado em 2010 e que inicialmente sairá com 8 páginas e tiragem de 3 mil exemplares. A área de cobertura do Daqui (web e impresso) inclui as localidades de Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui, Barra do Sambaqui, Praia Comprida/Caminho dos Açores, Barreira/Veríssimo e Cacupé, sendo que eventualmente poderá abranger ainda bairros próximos como João Paulo, Saco Grande, Monte Verde, Ratones e Jurerê.

Além de Celso Martins, experiente jornalista com passagens destacadas nos principais jornais de Santa Catarina, a equipe do Daqui Web inclui o webdesigner Fernando Sá, autor da ideia do site, e a estudante de Jornalismo, Joana Cabral.

O site está no ar em caráter experimental, ainda sem o noticiário da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário