Feliz Natal, pequena Isabela - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal, pequena Isabela

“Não fecha a porta, tá? Tranquilo?”. Com estas palavras - uma “bronca suave” no pai - a pequena Isabela, de apenas 2 anos, virou um dos grandes sucessos no YouTube em 2010. Sucesso tão grande que chamou a atenção do próprio YouTube, que transformou o canal de vídeos da Isabela em um “canal parceiro”, o que garante maior visibilidade no site. O vídeo-hit da Isabela já somou quase 6 milhões de visualizações. Assista.



E é só por causa dos números e porque a “bronca” de Isabela no pai é engraçada que estou escrevendo sobre o assunto aqui no Coluna Extra nesta véspera de Natal? É também por isso, mas principalmente porque depois de ler a história da Isabela eu realmente gostaria de desejar a ela um Feliz Natal. Mesmo. Quero agradecer as risadas e a felicidade que ela, do alto dos seus 2 anos, transmite em cada um dos vídeos que estão lá no YouTube. Uma lição que não pode passar em branco em um ano que está terminando como começou: acelerado. São os pais dela que contam na página criada no Facebook:
A Isabela teve um parto natural complicado, tendo uma grave lesão do plexo braquial direito. O plexo braquial é um conjunto de nervos responsável pelo movimento e sensibilidade dos membros superiores. Por isso, perdeu todos os movimentos do braço direito. Fizemos fisioterapia e hidroterapia desde a segunda semana de vida da Isabela, chegando a viajar até 700 km semanais para tratamento no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, onde sempre fomos muito bem atendidos pela equipe médica.

Em maio deste ano, Isabela sofreu uma delicada cirurgia na tentativa de uma reparação dos nervos do plexo braquial. A cirurgia ocorreu muito bem e a Isabela, mais uma vez, surpreendeu à todos tendo uma ótima recuperação pós-cirúrgica. De maio pra cá, continuamos frequentando fisioterapia e hidroterapia diversas vezes por semana, buscando a melhor recuperação possível. A Isabela é uma menina muito feliz e extremamente forte e resiliente, enfrentando todos os obstáculos com indiferença nestes (apenas!) 2 anos de vida.

Acreditamos que a Isabela ainda recuperará boa parte dos movimentos do braço direito e o sucesso que esta pequena está fazendo nos mostra um pouco do que ela é capaz.
E com o sucesso do canal de vídeos no YouTube, foi aberta a loja virtual www.meninaisabela.com.br com o objetivo de arrecadar recursos para o fundo escolar da Isabela, que nasceu em Goiás e atualmente mora no interior do Rio Grande do Sul, estado de origem dos seus pais. Compartilhar a história vitoriosa da Isabela é a forma que escolhi para desejar um Feliz Natal a todos os que acompanharam o Coluna Extra em 2010. Tranquilo?

2 comentários:

  1. Anônimo9:03 PM

    Excelente iniciativa!
    Que Isabela tenha o que Deus reservou pra ela, e tenho certeza que é o melhor!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário