Salão de festa a todo vapor - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Salão de festa a todo vapor

Você conhece o Dazaranha? Se não conhece, precisa conhecer. Ou melhor, precisa fazer como eu e mais centenas de pessoas que, no sábado, dia 13, lotaram o Floripa Musical Hall, em Florianópolis, para participar (sim, participar!) do show de lançamento do CD e DVD Vagabundo Confesso: precisa assistir ao Dazaranha tocando ao vivo.

As fotos da Carla Azevedo (@carlinhaazevedo) que ilustram este post dão uma boa noção do que foi o show. Com 18 anos de carreira e perseverança num cenário nem sempre amigável para os “santos de casa”, Dazaranha é disparada a principal banda de Santa Catarina. Os anos de estrada deram consistência à banda e um repertório recheado de grandes músicas (“Vagabundo Confesso”, “Salão de festa a vapor”, “O cubo”, “Tribuzana”, “Nossa barulheira”...) que a plateia canta junto do primeiro ao último verso. E este não é apenas um comentário festivo. É uma constatação, fruto da parceria que a banda construiu com seu público.

Parceria, aliás, explicitada num fato pitoresco ocorrido antes do show, envolvendo um fã, que veio de Curitiba até Florianópolis para assistir ao show, e o violinista Fernando. O fã, com ingresso na mão, foi impedido de entrar no Floripa Music Hall porque estava de bermuda. Diante da proibição, Fernando não teve dúvida: emprestou sua calça e fez o show usando a bermuda do fã, que pode entrar e curtir as mais de 2h de show.

Como escreveu a jornalista Ligia Gastaldi no blog Balaio de Letras e Sons, “é muito bonito ver uma banda com tanto tempo de estrada e ainda tendo prazer de estar ali, um com outro”. “São 6 integrantes, mais uma equipe afinada por trás do palco, mais o trio de metais e um único astral: o astral do bem”, conclui a Ligia.

Além de acessar o site oficial, visite também a página do Dazaranha no Rock SC. E por conta das pesquisas para o Rock SC no YouTube, coloquei no ar um projeto que é praticamente um tributo à banda e àquele que considero o maior hit de um artista catarinense: utilizando o meme, criação do time brasileiro do Yahoo!, comecei a reunir todos os covers que já entrei de “Vagabundo Confesso” no YouTube (mais de 50, por enquanto) em um único endereço, o meme.yahoo.com/vagabundoconfesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário