Palavras do guru - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Palavras do guru

Li neste fim de semana uma curta, porém muito interessante entrevista do guru do marketing Philip Kloter ao site Mundo do Marketing. Na entrevista, concedida ao jornalista Bruno Mello, Kloter, que há muito tempo faz a cabeça de estudantes e profissionais de marketing, trata de cinco questões, com destaque para os reflexos das redes sociais no marketing atual e na forma como as empresas se relacionam com seus clientes. Reproduzo abaixo a resposta de Kloter sobre o tema.
Mundo do Marketing - De que forma as redes sociais mudaram o marketing e o que as empresas podem desenvolver para se aproximar do consumidor neste ambiente?

Philip Kotler - Um número crescente de consumidores de todas as idades está entrando no Facebook, no Twitter e no Linkedin criando grandes redes sociais. As pessoas estão procurando informações sobre experiências de produtos e serviços de outros consumidores. Um brasileiro que esteja pensando em comprar um carro recém-lançado provavelmente dará mais valor à opinião de seus amigos do que aos anúncios. Muitas conversas nas redes sociais incluem opiniões favoráveis e desfavoráveis a respeito das marcas. Toda companhia agora está em um aquário com muitas pessoas discutindo os méritos de seus produtos e de suas marcas. Com isso, as empresas que não têm qualidade não sobreviverão. Já as fortes ficarão ainda melhores e as fracas se afogarão num mar de discussões negativas.
Leia a entrevista completa no Mundo Marketing.

Saiba mais sobre Kotler na Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário