Pelo direito de inticar - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pelo direito de inticar

Meu amigo Fábio “Mutley” Bianchini (@Biancovic) acabou de publicar no Twitter uma piada “bem bolada” sobre a situação do Avaí no Brasileirão. Tão boa que até mesmo um torcedor avaiano - meu caso - é capaz de levar na esportiva mais esta inticada. Escreveu o “Mutley”:
Pessoal do Sul da Ilha reclamando do IBGE. Diz que em Carianos não apareceu ainda o Censo, só o descenso.
Li e ri da piada do “Mutley” no momento em que começava a escrever aqui no Coluna Extra justamente sobre a falta de humor entre os “torcedores” de Dilma e Serra. Impressionante como inticar, que aqui em Florianópolis quer dizer provocar, no sentido mais divertido da palavra, como fez o “Mutley”, com qualquer um dos candidatos à presidência gera manifestações furiosas de ambas as partes. Eleição é coisa séria, mas qual problema de escrever algo engraçado sobre um dos candidatos? O Twitter tem sido um termômetro desta “tendência” onde a paixão por um partido/candidato é muito mais cega que a paixão por um time de futebol. Isso seria ótimo, se o debate entre os “fãs” não fosse tão rasteiro, como, aliás está sendo a campanha. Não estou parando de seguir amigos que se transformaram nesta reta final da eleição, mas alguns saíram da lista de favoritos temporariamente. Voltam quando a febre baixar.

Para os ranzinzas, “humor eleitoral”. Primeiro, a nova campanha do Bombril, onde o ator Carlos Moreno aparece caracterizado como Dilma e Serra (impressão minha ou a “Dilma” do Moreno está mais simpática que o “Serra” do Moreno...).



E segundo, uma das charges do Frank (@frankmaia) sobre Dilma e Serra, publicadas recentemente no jornal A Notícia. Você que vota na Dilma ou no Serra não vai ensaiar uma risada?



Em tempo: E a inticada do “Mutley”, vou deixar para responder quando o Brasileirão terminar...

Um comentário:

  1. Quero ver como vais fazer pra responder ao intiquento do Mutley... Algumas coisas terão que mudar, né? E já sabes que inticar é meu verbo favorito, né?
    bj, afilhado.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário