“Me chama de pesquisa”? - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sábado, 5 de junho de 2010

“Me chama de pesquisa”?

As sugestões automáticas do YouTube, que indicam vídeos relacionados com os vistos anteriormente pelo usuário, às vezes levam para muito além da imaginação. Como tenho pesquisado vídeos para o @copaextra, o YouTube sugeriu um clipe com um “hino da torcida” para a Copa do Mundo, gravado pela dupla Ana Elisa e Mariana, que segue o gênero sertanejo universitário. Cliquei para ver do que se tratava e nem prestei muita atenção porque entre os vídeos relacionados estava o clipe da dupla para uma música chamada...“Google”! Confira o refrão:

Me joga no Google
Me chama de pesquisa
E diz que eu sou tudo o que você procurava

Me joga no Google
Me chama de pesquisa
E diz que eu sou tudo o que sempre quis
Acredite amor, eu posso te fazer feliz
(leia letra completa)

Assista ao clipe.



E a “inspiração web” não parou em “Google”, que é do final de 2009. Entrei no site da dupla e descobri que Ana Elisa e Mariana lançaram também - mais recentemente - “Online”, que junta palavras e expressões da internet para falar de...amor. Confira o refrão:

Estou online também no celular
A qualquer hora você pode me encontrar
Porque agora quem manda é o coração
Fomos invadidos pelo vírus da paixão
(leia a letra completa)

Assista ao vídeo com a música.



“Google” e “Online” entram para o playlist de pérolas como “Vou te excluir do meu Orkut”, de relativo sucesso há quatro anos, regravada até pelo cãozinho dos teclados. Lembra disso?

Não duvido que vá aparecer uma música aqui no Brasil usando o Twitter como gancho (se é que já não fizeram...). Mas quando o assunto é “informática aplicada à música”, eu ainda prefiro a inocência em “letras verdes” de “Choveu no chip”, (único) sucesso da banda Eletrodoméstico nos anos 80. Insuperável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário