Criciúma e Chapecó devem ganhar sites do clicRBS - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Criciúma e Chapecó devem ganhar sites do clicRBS

O Grupo RBS deve lançar em breve páginas locais do clicRBS nas cidades de Criciúma e Chapecó, nos mesmos moldes do que fez recentemente na cidade de Itajaí, com o clicRBS Itajaí. A empresa ainda não se pronunciou a respeito, mas já distribuiu mensagem por e-mail sobre vaga para repórter do clicRBS para Criciúma e Chapecó - cidades que não contam com redação do portal. Além disso, os domínios www.clicRBScriciuma.com.br e www.clicRBSchapeco.com.br já foram registrados no Registro.br em nome da Zero Hora Editora Jornalística S.A.. Os dois domínios foram registrados em 6 de maio de 2010 e as páginas não estão no ar nem redirecionando para outro endereço, a capa do cliRBS, por exemplo.

Pelo jeito, nas cidades-pólo do estado onde não tem jornal, o Grupo RBS está optando por investir em sites de notícias locais, agregando estes novos canais ao conteúdo já produzido pelas versões online dos jornais Diário Catarinense (Florianópolis), A Notícia (Joinville) e Jornal de Santa Catarina (Blumenau). Mas será que consegue fazer uma cobertura eficiente contratando apenas um repórter para cada um desses novos sites, como informa o anúncio de vaga distribuído? Repórter, aliás, que no fim das contas deverá atuar como editor do site, aproveitando conteúdo produzido pelas sucursais da RBS (TV e jornal) de Criciúma e Chapecó.

E tem mais...

Além dos domínios para as páginas do clicRBS de Criciúma e Chapecó, no Registro.br já aparecem registrados www.clicRBSlages.com.br, www.clicRBSsaojose.com.br, www.clicRBStubarao.com.br, www.clirbsjaragua.com.br e www.clirbsconcordia.com.br - todos registrados em maio deste ano em nome de Zero Hora Editora Jornalística S.A.. Mas sobre estes não há nenhuma outra informação a não esta sobre os registros dos domínios.

Um comentário:

  1. Bruna Deitos7:49 AM

    Onde encontramos a essa distribuição de solicitação de vaga do clicRBS Chapecó?

    =] obrigada,

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário