Aula do mestre @silvioluiz - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Aula do mestre @silvioluiz

Eu estava começando a escrever uns pitacos sobre a cobertura da Copa do Mundo pelos canais de TV, mas mudei de ideia quando encontrei um post no site do narrador Sílvio Luiz com vídeos de uma entrevista que ele deu ao programa Mundo da Bola, da rádio Jovem Pan. É do ano passado, mas vale a pena assistir. São nove vídeos e logo no primeiro, ao ser apresentado e elogiado pelo comentarista Flávio Prado, que por muitos anos foi seu repórter nas transmissões, Sílvio deu aula sobre como deve ser a narração de um jogo de futebol pela TV (#aprendegalvao).



Assista a todos os vídeos da entrevista no site do Sílvio (nos vídeos, ele conta toda a sua trajetória como narrador esportivo).

Infelizmente, Sílvio Luiz não está transmitindo os jogos da Copa (deve ser a primeira Copa que acompanho sem assistir jogos narrados por ele). Aliás, Sílvio, que na TV aberta narra os jogos da série B do Brasileiro e o campeonato Italiano pela Rede TV!, estava escalado para ir para a África do Sul pelo canal por assinatura Band Sports, da rede Bandeirantes. Mas acabou sendo excluído da cobertura, sem maiores explicações, o que levou o mestre da narração esportiva a pedir demissão publicamente por considerar a decisão uma grande falta de respeito. Mas é só seguir @silvioluiz no Twitter para se divertir com suas tiradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário