Quando o MSN não funciona - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Quando o MSN não funciona

O Windows Live Messenger, que continua sendo chamado de MSN, não funcionou durante praticamente toda esta quarta-feira no meu e no computador de muitos outros usuários do programa de conversação da Microsoft, e segue assim, como mostram os relatos que encontrei no Twitter. O problema é com o programa e não com a conta. Desta forma, antes de entrar em desespero, caso você não tenha conta no Skype ou no Gtalk, indico duas alternativas, melhores que eBuddy e WebMessenger (ruins demais), para acessar sua conta do MSN (não no MSN).

Meebo
O Meebo é uma carta na manga desde 2006, quando conheci o serviço. De lá para cá, evoluiu, agregou novas funções, permitiu acesso a múltiplas plataformas e ficou até meio pesado por conta de tantos acessórios. Mas segue sendo uma boa alternativa, muito próxima em termos de organização e design do MSN. Acesse www.meebo.com.



Imo
Estou usando o Imo neste momento. Conheci o serviço no ano passando justamente quando comecei a achar o Meebo pesado demais. É o oposto do Meebo em termos de visual. Simples e diria até pobre visualmente. Mas funciona. É também multiplataforma, permitindo acesso a mais de uma conta de comunicador instantâneo. O uso de webcam me parece confuso, mas dá conta do recado a quando a conversa é só texto. Acesse http://imo.im.



Conhece outras alternativas para acessar contas do MSN? Deixe sua sugestão com link no comentário deste post.

Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra

Um comentário:

Deixe seu comentário