ContraVersão no ar - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sexta-feira, 16 de abril de 2010

ContraVersão no ar

Estreou nesta sexta-feira, dia 16, o novo blog de música e cultura pop do diario.com.br. ContraVersão é o resultado da fusão do Blog do Marquinhos e do Tra-La-Lá, dos jornalistas do Diário Catarinense, Marcos Espíndola e Renê Müller, respectivamente. Em texto na coluna Contracapa de hoje, que reproduzo abaixo, Renê Müller apresenta um pequeno manual de intenções da dupla nesta nova inciativa. Leia e acompanhe www.diario.com.br/contraversao.
Contra (é) todos!

A blogosfera não pode ficar sem a gente, ou fomos nós que sofremos com a dependência do mundo virtual? É mais provável a segunda opção, embora o esforço seja para alcançar o estágio da primeira. Pois eu e meu nobre colega Marquinhos Espíndola abandonamos nossos respectivos botes virtuais - Tra-la-lá e Blog do Marquinhos - para embarcar em uma nova máquina, moderna e mais atrativa: o blog ContraVersão. Foram três semanas quebrando a cabeça, articulando contatos, afogando as mágoas entre as sessões de dieta paleolítica - receita do nosso personal Guilherme Zimmer.

O novo espaço vai atuar em conjunto com a Contracapa, mas também terá as contribuições musicófonos/cinemáticas/bibliófilas do saudoso Tra-la-lá. Nesta largada vamos socializar além de dois instigantes vídeo - um sobre a cena joinvilense e outro com a banda Cassim & Barbária - o nosso podcast ControVerso, que estreia nesta sexta e semanalmente será postado no blog. A ideia é também contar com um convidado em cada edição para compartilhar suas vilanias sonoras. E o ContraVersão também retomará as postagens de conteúdo do programa Paredão Contracapa, da Atlântida. Para ouvir e baixar.

Na busca por uma identidade virtual do “campinho” recorremos aos préstimos da sapiência do músico, produtor e artista Peter Gossweiler, que produziu a arte do topo do ContraVersão. No mais, a maior contribuição para o blog, como já vinha ocorrendo com os dois antepassados encerrados, será a dos próprios leitores, atentos ao que acontece no mundo artístico, nos porões do underground e no rastro dos hypes.
Mais sobre o ContraVersão:
Fusão de blogs no @dconline
Direto ao ponto

Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário