Sobe BG, post convidado - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

segunda-feira, 15 de março de 2010

Sobe BG, post convidado

O Alexandre me convidou pra compartilhar aqui algumas trilhas marcantes de filmes e seriados de TV. Adorei a ideia. Começo com um filme asiático.

“Walk, Don't Run”

Muito boa a trilha sonora de A Deusa de 1967 (The Goddess of 1967, 2000), road movie da diretora Clara Law (de Hong-Kong) que se passa na Austrália. Os protagonistas são um Citröen DS (The Goddess), um colecionador japonês de carros antigos e uma australiana cega. Esta cena do casal dançando a música-tema ao som de uma jukebox é antológica. “Walk, Don't Run” foi composta em 1954 pelo guitarrista de jazz Johnny Smith e depois gravada pela banda instrumental The Ventures. Assista ao trecho do filme.



Perdidos no Espaço

Essa série de sci-fi foi criada por Irwin Allen, que também fez outras atrações da tevê de minha infância, Túnel do Tempo e Terra de Gigantes. Lost in Space foi ao ar nos Estados Unidos de 1965 a 1968, na CBS. Fez grande sucesso, mas foi encerrada por contenção de despesas. Uma curiosidade: o Dr. Smith, interpretado por Jonathan Harris, inicialmente seria o vilão, mas seu carisma era tão forte que ele se transformou no astro da série. Este vídeo-tributo apresenta as ótimas trilhas de abertura e conta o que aconteceu com os atores. Assista vídeo tributo ao seriado.



“Moon River”

Numa coletânea de trilhas, não pode faltar o mestre dos mestres. Nesta cena do filme Breakfast at Tiffany's (Bonequinha de Luxo, 1961), a diva Audrey Hepburn canta a canção-tema “Moon River”, de Henry Mancini, (com letra de Johnny Mercer). Mancini foi autor de grandes sucessos do cinema - certamente você conhece alguns, como o tema de A Pantera Cor-de-Rosa. Assista trecho do filme.



The Godfather (Love theme)

O compositor italiano Nino Rota fez trilhas memoráveis pra vários filmes de Fellini, Visconti e Zefirelli. Fez também as trilhas dos dois primeiros filmes da trilogia de Francis Ford Coppola, O poderoso chefão. Vai ser lembrado pra sempre por este tema. Ouça a música de Nino Rota.



Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário