Sobe BG para Smokey Robinson - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quinta-feira, 18 de março de 2010

Sobe BG para Smokey Robinson

Foi coincidência: “My Girl” e “Cruisin’”, as duas músicas que citei no post sobre os pôsteres comemorativos dos 50 anos de carreira de Smokey Robinson, foram usadas em filmes (em 1991 e 2000, respectivamente) e voltaram às paradas por causa disso.

My Girl (Meu Primeiro Amor)

A canção de Smokey Robinson não só embalou, mas também batizou a história dos pré-adolescentes Vada (Anna Chlumsky) e Thomas J. (Macaulay Culkin) e que nem o imdb, o banco de dados do cinema mundial, consegue definir se é uma comédia, um romance ou um drama. No fim das contas, é um bom filme, boa história, que além de trazer de volta a ótima canção de Smokey Robinson, também apresentou The Temptations para uma nova geração. Assista uma versão à capela de “My Girl”, com Temptations.



Duets (Vem Cantar Comigo)

Confesso que deste filme estrelado por Gwyneth Paltrow e Huey Lewis, vocalista da banda Huey Lewis and The News, só lembro da cena em que os dois - filha e pai na história - dividem o microfone em um karaokê para cantar a música de Smokey Robinson. De resto, não sei do que trata do filme. Assista ao dueto entre Gwyneth Paltrow e Huey Lewis.



Mais Sobe BG (saiba do que se trata).

Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra

Um comentário:

  1. Dorva8:30 AM

    Três canções do Smokey Robinson são destaque na trilha sonora de O Reencontro (The Big Chill,1983), filme do Lawrence Kasdan com uma pá de artistas famosos (Glen Close, Tom Berenger, Kevin Kline, William Hurt, Jeff Goldblum). Só clássicos da Motown, anos 60 e 70. Dele (Robinson), tem com os Temptation a já citada My Girl (que os Stones fizeram cover) e com os Miracles as pérolas I Second That Emotion e The Track of my Tears.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário