Para quem subestima o Blogger... - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sexta-feira, 12 de março de 2010

Para quem subestima o Blogger...

Desde que completou 10 anos no ano passado, o Blogger (@blogger) vem apresentando uma série de novidades para seus usuários. Recentemente, a plataforma de blogs do Google implementou a criação de páginas, uma reivindicação antiga, e nesta quinta-feira, ainda em caráter experimental no laboratório aberto Draft Blogger, liberou o uso do The Blogger Template Designer, que muda completamente a forma como o usuário escolhe o modelo e define o layout de seu blog. Fiz uns testes e fiquei realmente impressionado com as funcionalidades e com a facilidade no uso do The Blogger Template Designer. Todos os detalhes estão no blog oficial do Blogger, no blog do Draft Blog e também no vídeo produzido pelo Blogger e que você assiste abaixo. Para conhecer a novidade na prática, acesse http://draft.blogger.com, lembrando que tudo o que você fizer no seu blog quando estiver no Draft Blogger e salvar, vai para o ar, como se estivesse no endereço oficial do Blogger.



Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra

2 comentários:

  1. Aos poucos o Blogger vai ficando cada vez mais profissional, não deixando nada a dever para o Wordpress. Faço uso da plataforma blogger com satisfação plena desde muito tempo, principalmente por ela oferecer ao blogueiro a possibilidade de alterar o visual do blog ao seu gosto completamente, diferentemente do Wordpress, que também tem lá os seus encantos e vantagens.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica. O Wordpress realmente oferece mais recursos mas uso o Blogger há quase 8 anos. Depois de 3 ou 4 templates, qualquer hora me aventuro novamente nas mudanças.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário