A música de Luiz Henrique Rosa para festejar e pensar Florianópolis - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

segunda-feira, 22 de março de 2010

A música de Luiz Henrique Rosa para festejar e pensar Florianópolis

Florianópolis completa 284 anos nesta terça-feira, dia 23. Por mais que os moradores (os nascidos, como eu, e os agregados, como uma boa parte) tenham (muitas) queixas a fazer sobre os rumos que a cidade vem tomando nos últimos anos, a data pede uma parada para celebrar. Celebrar a cidade que já tivemos, a cidade que sonhamos, a cidade que queremos, a cidade que vamos ter. Para embalar tudo isso, nada melhor que a música de Luiz Henrique Rosa, que cantou como poucos as coisas da cidade, da Ilha e do continente com a mesma inspiração. Por isso que no aniversário de Florianópolis não poderia faltar um show em homemanagem ao cantor, compositor e produtor, morto em 1985 e dono de uma obra que aos poucos foi (e vai) sendo descoberta por uma nova geração.

O show A Ilha canta Luiz Henrique Rosa acontece hoje, no vão do Mercado Público, às 19h, com participação da cantora Julie Cristie e de músicos de bandas conhecidas da cidade como Dazaranha e Coletivo Operante. Além do show, também haverá o lançamento oficial do documentário sobre a vida e obra de Luiz Henrique Rosa, No Balanço do Mar, de Ieda Beck. Assista ao trailer.



Especial sobre Florianópolis

O aniversário de Florianópolis inspirou a equipe do projeto Cotidiano, do Curso de Jornalismo da UFSC, para a produção do especial A Florianópolis de cada um. Um belo trabalho multimídia, com depoimentos importantes e interessantes de quem viveu também a Florianópolis de outros tempos. Confira em www.cotidiano.ufsc.br.

Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário