Mais um “post convidado” para Sobe BG - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 16 de março de 2010

Mais um “post convidado” para Sobe BG

Agradeço imensamente o convite do Alexandre para postar aqui no Coluna Extra. É uma honra e um prazer contribuir com a tag Sobe BG (do que se trata). Meu parâmetro: trilhas que marcaram a minha vida de uma forma especial. Claro que não foram só estas. Mas também não quero abusar do convite do Alexandre e acabar com a minha “munição” para outros posts. ;)

E O Vento Levou (1939)

Tenho um carinho especial por este filme. Foi o primeiro que assisti com minha mãe com a “permissão especial de ficar acordada até mais tarde vendo TV”. Seus 241 minutos me hipnotizam até hoje. “The Tara’s Theme” foi composta por Max Steiner, que também foi o responsável pela trilha perfeita de Casablanca, e seus primeiros segundos já nos remetem à história de Scarlett O’Hara e Rhett Butler. Um filme grandioso e que parece não envelhecer, imortalizado em página do Facebook e em coleções luxuosas para os fãs mais ardorosos. Assista foto-clipe ao som de “The Tara’s Theme”.



Os Goonies (1985)

Como toda criança dos anos 1980, assisti 550 mil vezes Os Goonies. Cada vez que passava (ou repetia?) na Sessão da Tarde, lá estávamos eu e meu irmão na frente da TV. Era sagrado. A canção “Goonies R Good Enough” foi co-escrita e interpretada por Cindy Lauper, figurinha fácil daquela época. Com produção executiva de Steven Spielberg, “essa turminha ainda continua aprontando várias confusões”. Sean Astin, que interpretou Mikey Walsh, é o incansável e fiel Sam, amigo de Frodo no épico O Senhor dos Anéis. Assista vídeo de fã com imagens do filme.



ER/Plantão Médico (1994-2009)

Sou viciada em seriados de TV, confesso. Mas até hoje nenhuma série me proporcionou mais emoções ou me fez ficar ansiosa pelo próximo episódio como ER. Nascido em 1994, graças a uma parceria entre Michael Crichton (que também escreveu o roteiro de Jurassic Park) e Steven Spielberg. O que era para ser um filme, virou um dos seriados mais premiados e inovadores da TV americana. Foram quinze anos, vários prêmios, diálogos incríveis e um George Clooney lançado à fama. Deixo vocês com o tema de abertura da série e com um trecho de um dos episódios mais emocionantes da história de ER: “Love's Labor Lost”.





Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário