Leoni promove segundo concurso de composição - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 3 de março de 2010

Leoni promove segundo concurso de composição

O cantor e compositor Leoni segue em primeiro lugar na parada dos músicos brasileiros que melhor utilizam redes sociais para divulgar seu trabalho. Além de usar o Twitter com competência (siga @Leoni_a_jato), propagar campanhas como a Música Pra Baixar e lançar o e-book gratuito Manual de Sobrevivência no Mundo Digial, ele agora promove o segundo concurso de composição, que abre a possibilidade de um fã ou de músico profissional ou amador de qualquer parte do mundo ser parceiro dele em uma nova música. “Dessa vez será o contrário do concurso anterior. Ao invés de dar uma melodia para vocês escreverem a letra, estou dando uma letra para vocês inventarem a música”, escreve o Leoni em seu site oficial. “A canção vencedora vai passar por um acabamento final exatamente como eu faço com os meus parceiros”, diz.

O ponto de partida do concurso é o soneto Igual a qualquer um, escrito pelo próprio Leoni. Na hora de colocar a música, o candidato a parceiro pode manter o soneto como está, pode separar frases para criar um refrão e pode acrescentar e tirar palavras para que caibam na melodia. “O importante é o resultado final ser maravilhoso”, diz Leoni, autor e parceiro de uma lista incontável de grandes sucessos desde os tempos de Kid Abelha, banda da qual foi um dos fundadores.

Saiba como participar do segundo concurso de composição e acompanhe também o Diário de Bordo do Leoni para ficar por dentro das novidades de mais esta iniciativa 2.0 do músico.

Em tempo: o primeiro concurso de composição promovido pelo Leoni aconteceu no ano passado. Saiba mais.

Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário