“We are the world”, 25 anos depois, agora pelo Haiti - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sábado, 13 de fevereiro de 2010

“We are the world”, 25 anos depois, agora pelo Haiti

Depois de “Everybody hurts”, a semana termina com lançamento de outra música em prol do Haiti. Desta vez, trata-se a aguardada regravação de “We are the world”, 25 anos depois da gravação original a como parte do projeto USA For Africa. A iniciativa de regravar a música partiu do produtor Quincy Jones, de Leonel Ritchie (autor de “We are the world”, em parceria com Michael Jackson) e de Wyclef Jean (ex-Fugees), que é haitiano e está à frente desta e de outras ações de ajuda às vítimas do terremoto que atingiu seu país.

A nova versão manteve o trecho cantado por Michael Jackson há 25 anos. E entre os artistas que participam da regravação estão Celine Dion, Barbra Streisand, Pink, Maroon 5, Tony Bennett, Jammie Foxx (cantando o trecho que era de Ray Charles na gravação original, interpretado por ele no filme Ray), Jonas Bothers, Miley Cirus, Enrique Iglesias, Black Eyed Peas, Kanye West, Usher, T-Pain, Lil Wayne, Snoop Dogg e outros representantes do hip hop ou R&B que se encarregaram de incluir um trecho inédito incluído no final da música.

Assista ao clipe oficial.



O projeto We Are The World 25 For Haiti ganhou um canal exclusivo no YouTube, além de destaque especial na página inicial do site. Já foram postados o clipe oficial e mais três vídeos mostrando os bastidores da gravação. Acesse e, se puder, colabore (no próprio canal há um módulo do Google Checkout para doações): www.youtube.com/user/wearetheworld.

We Are The World 25 For Haiti também está no Facebook e no MySpace.

Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra

Um comentário:

  1. Será lançado em 01/06/2010 a primeira versão brasileira do We are the World. O projeto se chama Um Mundo Bem Melhor e a produção tem a mesma finalidade do projeto oficial. Já existe um teaser no site www.ummundobemmelhor.com.br. Vale muito a pena conferir!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário