Skank lançou o clipe do ano - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Skank lançou o clipe do ano

Vídeos criados a partir da técnica de animação stop motion (os movimentos são fotografados quadro a quadro) não são novidade, mas estão cada vez mais populares. Ainda assim, não deixa de impressionar e surpreender sempre que um vídeo produzido com a técnica é lançado, como é o caso do clipe de “Noites de um Verão qualquer”, nova música de trabalho do Skank (@skankoficial). Não tenho dúvida em reafirmar o que está no título do post: a turma do Skank, que é craque na produção de clipes, marcou mais um golaço com “Noites de um Verão qualquer”, o clipe do ano. Assista - é para ver e rever.



Em entrevista ao site oficial do Skank, o diretor do clipe, Conrado Almada, conta da produção, que exigiu mais de 3 mil fotos. Reproduzo um trecho abaixo.
“Noites de Um Verão Qualquer” teve etapas de produção bastante distintas. A primeira foi a captação de imagens de um show do Skank, onde eu os filmei tocando a música. A partir de então, editei o vídeo com a performance da banda. Na sequência, imprimi as imagens todas dessa performance em papel e cortei todos os quadros do video, dando um total de 2.800 pedacinhos de papel. Depois veio a etapa de refotografar esses quadrinhos juntamente com as imagens que eu ia desenhando no decorrer da música, que representam graficamente o que a letra diz. Neste momento, usei como base um pequeno caderno de desenhos que costumo carregar comigo sempre e nele as imagens do clipe iam se desenvolvendo. Esse processo de gravação se chama stop motion e levou algumas semanas em que eu e o Hailton Perninha, meu assitente, demos uns 3.000 cliques. O clipe foi todo produzido e finalizado na Brokolis do Brasil em BH, a produtora onde eu desenvolvo meus trabalhos.

Leia a entrevista completa.
Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário