Nova rede social quer reunir fãs de futebol - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Nova rede social quer reunir fãs de futebol

O release diz que é a primeira rede social sobre futebol, mas tenho minhas dúvidas. De qualquer forma, foi muito positiva a primeira impressão que tive do Kigol, rede social para quem gosta de futebol criada pela Converdge Brasil, empresa especializada na criação neste tipo de produto. O que achei interessante é que o Kigol parece reunir, de forma muito organizada, algumas características de redes já tradicionais, agregando funcionalidades como as que o Ning oferece (posso criar um blog na minha página, por exemplo). Outra funcionalidade, que até lembra aqueles aplicativos do Orkut, é que ao dizer qual meu time no cadastro, minha página já surgiu devidamente customizada com um cabeçalho com o escudo e com as cores oficiais do Avaí.

Mas o que deve chamar a atenção dos torcedores são os perfis de times e de jogadores que o Kigol já exibe. Eu diria que este é um novo modelo para os tradicionais álbuns de figurinhas já que o Kigol agrega dados e estatísticas à imagem de times e atletas. E se você é fã do jogador ou do time, pode deixar recados num mural, exibidos de forma muito parecida com o Facebook. Veja o perfil de Ronaldo, por exemplo.

E detalhe importante: o conteúdo do Kigol não está restrito ao futebol brasileiro. O site traz informações de vários campeonatos ao redor do mundo e de mais de 80 mil jogadores profissionais do mundo. O Kigol agrega ainda notícias, tabelas de jogos, classificação, vídeos, fotos, resultados de jogos de mais de 600 competições, estatísticas, escalações, além de placar ao vivo de 100 campeonatos e ligas. E como parte da estratégia de lançamento, o site também conta com a participação de “usuários convidados”, entre eles artistas gráficos, fotógrafos, cinegrafistas, blogueiros, formadores de opinião e jornalistas esportivos, como por exemplo, Paulo Vinícius Coelho, da ESPN.



Meu perfil no Kigol é http://kigol.com.br/alexandregoncalves. Breve começo a atualizar o blog e a utilizar todas as ferramentas para acompanhar o Avaí em 2010. E recomendo o Kigol para colegas boleiros e também para jornalistas, radialistas e blogueiros que procuram uma ferramenta específica para divulgar seu trabalho e estreitar a relação com seu público. Por enquanto, o Kigol está liberando cotas diárias para novos cadastros. E cada novo usuário, tem direito a cinco convites para enviar aos amigos (os meus já distribuí ontem pelo Twitter).

Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra

2 comentários:

  1. bom, ainda bem que colocaram aquele 'i' no nome...

    abraço,
    Guto

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:41 PM

    Muito legal o KIGOL, grande iniciativa para o Futebol! Parabens!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário