Um post puxa outro - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Um post puxa outro

Em 2006, convidei um grupo de amigos peladeiros para que escrevessem algumas linhas sobre as expectativas para o Campeonato Catarinense daquele ano. O post, em tom de mesa de bar e apropriadamente batizado de De pelada a gente entende, gerou polêmica. A torcida do Figueirense não gostou do tom brincalhão do comentário do hoje blogueiro Marcos Castiel, do Diário Catarinense, e veio com tudo aqui no blog e desceu a lenha. Chegaram a combinar os ataques numa troca de mensagens de uma lista de discussão. Resultado: a partir daquele post, diante das muitas ofensas postadas pelos alvinegros, ativei a moderação de comentários. Desde então, nenhum comentário é publicado no Coluna Extra, sem que seja lido antes por mim.

O amigo Jorge Oliveira Jr, do Papo F.C. (@papofc), durante uma navegada pelo Coluna Extra, encontrou este post de 2006 e resolveu publicar algo parecido no blog dele. Convidou alguns amigos blogueiros e pediu a eles uma avaliação sobre o Campeonato Catarinense 2010. Meus pitacos estão lá e, por enquanto, o post não recebeu nenhum comentário desbocado. O curioso, em relação à iniciativa do Jorge, é que perceber o quanto o cenário mudou de 2006 para cá no que se refere à presença de torcedores na internet. Em comparação com a época do meu post, hoje, especificamente sobre os times aqui de Florianópolis, é muito maior a participação de torcedores em comunidades no Orkut e em blogs individuais e/ou coletivos.

E por falar em futebol, a charge do Frank (@frankmaia) que estará nas páginas de A Notícia e também do Diário Catarinense desta sexta-feira (Frank está cobrindo as férias do amigo Zé Dassilva no DC) trata da contratação de veteranos da bola, o chamado “efeito Pet”, em referência ao sucesso do sérvio Petkovic, de 37 anos, no título do Flamengo em 2009.



Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra

2 comentários:

  1. A diferença também é que em 2006 o Avaí estava na B e o Figueirense na A. Quanto a internet, apesar de ter sido internauta na época, eram mais fortes os comentários.

    Pelo menos é o que eu recebia por email no www.papodebola.com.br/papocatarinense

    ResponderExcluir
  2. Sensacional a charge do Frank! Simples e super-engraçada! Está de parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário