Surfe Catarinense virou Datasurfe - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Surfe Catarinense virou Datasurfe

O Surfe Catarinense, o banco de dados sobre competições de surfe de competição criado pelo amigo Gustavo Cabral Vaz, mudou de nome e de endereço: agora é Datasurfe e pode ser acessado em www.datasurfe.com.br. Participei do processo de mudança dando alguns pitacos técnicos e também insistindo para o Gustavo avançar no projeto, pioneiro na internet e entre os veículos especializados em surfe.

Em post publicado ontem no Datasurfe, o Gustavo explica a mudança:
Desde a criação deste banco de dados, há cerca de 3 anos e 2 mil posts, tive de explicar tantas vezes o porquê do nome Surfe Catarinense que não demorei a me convencer do quanto era inadequado. O banco de dados inclui competições estaduais (a princípio apenas catarinenses, daí a escolha), nacionais e internacionais; por motivos óbvios, o foco logo passou para os eventos de maior abrangência - e o nome sugeria uma limitação que não condizia com seu conteúdo.
Em termos de números, o banco de dados do Datasurfe já conta com 1.308 resumos de campeonatos catarinenses, nacionais e internacionais, 48 listas de campeões de entidades ou eventos, 202 postagens de conteúdo factual e 21 postagens de conteúdo histórico - um trabalho de fôlego do Gustavo e um prato cheio para quem quer mergulhar para valer na história do surfe de competição.

Acesse: www.datasurfe.com.br

Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário