Pelé grava fado para homenagear arquiteta - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Pelé grava fado para homenagear arquiteta

Notícia que rendeu boas risadas em praticamente todos os programas esportivos da ESPN Brasil nesta quinta-feira: Pelé resolveu homenagear Maria Teresa Myre Dores, a arquiteta que fez o projeto de sua casa, com uma canção composta pelo própro Rei do Futebol. Até aí, nenhuma novidade: não é de hoje que Pelé é metido a cantor e compositor (vide o hit “ABC” e as parcerias com Elis Regina e com Jair Rodrigues). O que é surreal e motivo para a diversão é que a homenagem para a arquiteta veio em ritmo de fado! Só faltou o sotaque lusitano. E a letra ainda traz versos inspirados como “Gol da Tereza / Minha casa é uma beleza”.

Ouça a nova criação de Pelé (golaço?).



Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra

2 comentários:

  1. Não sou apreciador de fado (por isso nada purista) mas diria que se for fado é um fado versão Roberto Leal :-)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:17 PM

    Ainda não nasceu quem não goste de cantar, mesmo se apenas no banheiro. Então, o rei também tem esse direito, ora. O fado dele, como mencionado, de fato (e de facto) não é lá tão eloquente como os tradicionais, mas não chega incomodar, acho. A letra é que me parece muito apelativa. No mais... Resta saber se a homenageada gostou, não é? Não foi para ela?

    Sobre Roberto Leal, pelo menos é o único que 90 por cento dos brasileiros conhecem. Parece que a imagem dele está sendo "recuparada" em Portugal, pois - eu soube - lá ninguém nunca deu bola pra ele. Só que ninguém mais fez absolutamente nada para divulgar artistas portugueses no Brasil. E são muitos os gênios muusicais de Portugal. Agora mesmo estou ouvindo Ana Moura, acompanhada de Jorge Fernando e de outros músicos competentes da terrinha!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário