O Twitter como nicho de mercado - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O Twitter como nicho de mercado

Além de gerenciar minhas contas (@agenteinforma @colunaextra @rock_sc), já prestei consultorias na faixa para amigos sobre o uso do Twitter, geralmente criando perfis, programando o envio automático de posts de sites e blogs e sugerindo ações de relacionamento visando o aumento na audiência. Já fiz isso, por exemplo, para o ComGurus (@ComGurus), o Caros Ouvintes (@CarosOuvintes), o Xinelão/Frank Maia (@frankmaia) e o Diárinho na Chuva (@diarinho). Agora, neste mês de janeiro, acrescento a esta lista um trabalho de gestão de conteúdo da conta do site Só Franquias no Twitter (@SoFranquias). E para minha satisfação, é o primeiro trabalho deste tipo pelo qual estou sendo remunerado (depois de muitas propostas enviadas para empresas de comunicação, agências de publicidade...).

Entre as tarefas que executo como “editor de Twitter” estão a distribuição de conteúdo do Só Franquias e o relacionamento com outros perfis. Como uso o Twitter como ferramenta de trabalho há uns dois anos (tenho conta lá desde 2007), acredito que este seja um nicho de mercado com grande potencial de expansão para profissionais de comunicação, especialmente aqueles que já tenham uma boa estrada como usuário do microblog. O tipo de serviço que estou prestando para o Só Franquias, de gestão de conteúdo no Twitter, estará no cardápio de serviços da empresa que estou abrindo com o amigo Diógenes Fischer (breve maiores detalhes). Por enquanto, que o trabalho para o @SoFranquias seja o primeiro de muitos.

Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário